Aferição de Obra na Receita Federal (SERO / DISO)

                Regularizamos a sua obra de construção civil, junto à Receita Federal, para a emissão da Certidão de Regularidade Fiscal e da CND (Certidão Negativa de Débitos). Certidões necessárias para averbar a construção no cartório de registro de imóveis.
                A Certidão de Regularidade Fiscal e a CND atestam que a referida edificação está em dia com os pagamentos das contribuições sociais (INSS). 
                 O procedimento de regularização é todo realizado de forma digital, pelo site da Receita, através do Serviço Eletrônico para Aferição de Obras (SERO). Em 2021, o SERO substituiu a DISO (Declaração de Informações Sobre Obras).
                      

Etapas da regularização

                Após a aprovação do projeto da obra na prefeitura e, de posse do Habite-se ou Alvará de Conservação, pode-se dar início ao processo de regularização junto à Receita.
              Neste mesmo serviço eletrônico, inscreve-se a obra no Cadastro Nacional de Obras (CNO). Depois de preenchido todos os dados da obra, o sistema irá calcular e gerar o boleto que o proprietário da obra poderá quitá-lo, a vista, ou optar pelo seu parcelamento.
                
Tire sua dúvidas ou peça já um orçamento conosco!