Laudo de Acústica

         O Laudo de Acústica (ou Laudo de Ruído) é exigido pela prefeitura para atividades comerciais e industriais passíveis de emissão sonora com incômodo para a vizinhança.

        É um laudo assinado por um profissional em que constam os resultados das medições sonoras do empreendimento para verificar se os ruídos se encontram dentro dos parâmetros estabelecidos pela norma NBR 10.151.
 

Como é realizado o Laudo de Acústica

        Para elaborar o Laudo, o profissional deverá dispor de um decibelímetro, um instrumento em que se mede os níveis sonoros (em decibéis) e deverá colocá-lo em diferentes locais e horários durante o funcionamento da atividade no imóvel. De posse dos resultados obtidos, irá se verificar se os níveis se encontram dentro dos limites de tolerância estabelecidos pela norma. Caso os níveis sonoros obtidos extrapolem os limites, o profissional poderá propor um projeto de isolamento acústico para amenizar os efeitos negativos na vizinhança.
 
        Elaboramos o laudo do seu empreendimento e emitimos o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT do arquiteto) pela autoria do documento.
 
 
         Tire suas dúvidas ou peça já um orçamento conosco!