AVCB / CLCB do Corpo de Bombeiros

        Legalizamos o seu estabelecimento junto  ao Corpo de Bombeiros, fornecemos a Responsabilidade Técnica (RRT) do arquiteto e acompanhamos todo o processo de tramitação no referido órgão até a emissão do AVCB (ou CLCB).

        AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) ou "Alvará dos Bombeiros" é um documento necessário para todos os estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, inclusive condomínios verticais e horizontais. O AVCB tem a mesma validade que o CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros). A diferença é que o primeiro é emitido para edificações maiores ou que possuem alto risco de incêndio.

        A tramitação dos processos de Licenciamento no Corpo de Bombeiros consiste de duas etapas que dependem do porte da edificação:

        Para edificações com até 750m2 de área construída e, no máximo, 3 pavimentos ou com até 1.500m2 e, no máximo 6 metros de altura, o órgão exige apenas a etapa de Vistoria. Esta etapa consiste na vistoria do bombeiro no imóvel para a verificação das medidas de segurança contra incêndio implantadas na edificação.

        Para edificações com mais de 1.500m2 de área construída ou com mais de 3 pavimentos, o órgão exige a etapa de Análise de Projeto e Vistoria. Por causa do maior porte destas edificações, ou maior grau de risco, será necessário a apresentação de um projeto de combate a incêndio (também conhecido como Projeto Técnico) para a análise do órgão. Tal projeto contemplará a localização e as especificações dos extintores, a iluminação e as saídas de emergência, alarmes, hidrantes, brigadas de incêndio, entre outras medidas.

           Tire suas dúvidas ou peça já um orçamento conosco!